ÚLTIMAS

REGIÃO | Presidente do Governo saúda Ordem dos Arquitetos por realizar congresso nos Açores

© Governo dos Açores
453views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou hoje satisfação pelo anúncio da Ordem dos Arquitetos de que o próximo congresso da entidade, o primeiro a realizar-se fora do continente português, decorrerá nos Açores.

Esta é uma “ousadia” da Ordem que José Manuel Bolieiro valorizou: “honra, orgulho e gosto” foram as palavras proferidas pelo governante aos jornalistas, falando no final da audiência tida no Palácio de Sant’Ana com uma delegação da Ordem e representantes da Secção Regional dos Açores.

A escolha de março para o evento foi também enaltecida pelo Presidente do Governo, o que representa uma “vantagem, pois dá dinâmica económica” à região numa altura de menor movimento turístico, na comparação com o verão, por exemplo.

“Nada melhor do que começar o ano com esta magnífica notícia”, acrescentou José Manuel Bolieiro, que lembrou que o arquipélago é um “verdadeiro ‘hope spot’” no que refere à sustentabilidade, nomeadamente ambiental – recorde-se que o tema da sustentabilidade marcará o congresso dos arquitetos.

O congresso da Ordem dos Arquitetos, sob o mote “Qualidade e Sustentabilidade: Construir o [Nosso] Futuro” decorrerá em Ponta Delgada entre 2 e 4 de março.

Da reunião surgirá uma declaração final a apresentar em Copenhaga, no verão, num encontro mundial destes profissionais.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.