ÚLTIMAS

REGIÃO | Presidente do Governo lembra que Açores se devem afirmar pela qualidade nos setores agrícola e marítimo

© Governo dos Açores | Foto: MM
394views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, presidiu ontem à inauguração das novas instalações dos Centros de Fabrico dos Açores, do grupo Bensaúde, defendendo que a Região, nos setores referentes ao pescado e à lavoura, se deve afirmar no contexto nacional e internacional pela qualidade.

“Valorizo muito a ideia dos Centros de Fabrico dos Açores em enquadrar a valorização de produtores e consumidores”, declarou o governante, falando em Ponta Delgada.

Com a “expetativa de quem confia no futuro”, José Manuel Bolieiro valorizou o trabalho desenvolvido pelo grupo Bensaúde enquanto elemento de uma “cadeia de valor” que vai da produção até à distribuição, elogiando também os produtores açorianos de várias áreas.

“Sei da qualidade, da genuinidade com que os nossos produtores se têm afirmado na economia dos Açores e num contexto de economia aberta. É preciso que nos afirmemos pela qualidade”, vincou.

E prosseguiu: “Acredito que a nossa economia e o desenvolvimento dos Açores passa pela nossa contínua aposta na capacidade produtiva de bens transacionáveis de alimento humano, tanto no agroalimentar, como no marítimo-alimentar”.

Com empreendedorismo e iniciativas como a de ontem inaugurada, são desenvolvidos territórios e fixadas populações, defendeu ainda José Manuel Bolieiro.

“Acredito fortemente neste valor da nossa economia e da nossa capacidade produtiva, de embalamento e distribuição. Também acredito na sofisticação, na verificação da segurança alimentar e na qualidade biológica”, concretizou o Presidente do Governo.

A Centros de Fabrico dos Açores integra a indústria de processamento de carnes, panificação, pastelaria e pescado presente nos Açores.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.