ÚLTIMAS

REGIÃO | Presidente do Governo defende financiamento à Universidade dos Açores feito com “previsibilidade, regularidade e estabilidade”

516views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje, para apresentação de cumprimentos de despedida, o Reitor da Universidade dos Açores, João Luís Gaspar, defendendo na ocasião que o Governo da República, como o Executivo Regional, concretize os seus compromissos com a entidade.

“Previsibilidade, regularidade e estabilidade” do financiamento da academia açoriana foram elementos defendidos por José Manuel Bolieiro, que lembrou que esta tem sido a estratégia do XIII Governo dos Açores.

“Estou convencido que assim é que deve ser”, sinalizou o Presidente do Governo, que lembrou a “especificidade” da Universidade dos Açores, arquipelágica, insular e tripolar, e garantiu acompanhar os seus dirigentes numa “frente solidária e reivindicativa junto do Governo da República” para que este cumpra os “compromissos assumidos”.

“Tanto feito, tanto para fazer” foi a mensagem que José Manuel Bolieiro deixou a João Luís Gaspar, agora que o Reitor se despede, deixando ainda José Manuel Bolieiro uma “palavra de apreço” ao responsável “pelo sentido de missão, responsabilidade e defesa da Universidade dos Açores”.

O Presidente do Governo dos Açores manifestou ainda o desejo de que a Universidade possa concorrer a fundos comunitários no próximo quadro europeu de apoio, lembrando que as academias do Atlântico podem representar verdadeiros “laboratórios de experiências” e espaços de investigação e inovação que devem ser considerados também neste nível.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.