ÚLTIMAS

REGIÃO | Presidente do Governo assistiu à apresentação da Diretiva Estratégica Setorial do Comando Operacional dos Açores

| Fotos: MM
349views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, assistiu à apresentação da Diretiva Estratégica Setorial do Comando Operacional dos Açores (COA), deixando na ocasião palavras de estímulo para o futuro e agradecimento pelo trabalho desenvolvido.

Na apresentação, em que esteve também o Almirante António Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), o Presidente do Governo valorizou o desejo de “reforço da capacitação das Forças Armadas portuguesas”, mostrando-se satisfeito pela modernização do setor abarcar também os Açores, que têm, lembrou, uma “posição geoestratégica” fulcral.

“Deixo o meu reconhecimento pelo histórico da presença das Forças Armadas e o que têm dado às populações açorianas”, prosseguiu José Manuel Bolieiro.

O governante abordou ainda a crise sismovulcânica de São Jorge, lembrando que tal “não tem sido um simulacro”, antes uma “realidade” em que todos, ancorados na ciência, se mostraram preparados para intervir, sempre “preparados para o pior, mas esperando o melhor”.

José Manuel Bolieiro havia visitado, também com o CEMGFA, a Escola Básica Integrada da Ribeira Grande (Gaspar Frutuoso), onde foi apresentada uma campanha de apoio a jovens da Guiné-Bissau que passa para o envio de livros escolares e do Plano Nacional de Leitura para aquele país.

Perante largas dezenas de alunos da escola micaelense, o Presidente do Governo elogiou o “sentido humanitário e solidário” destes para com “quem precisa”.

“É assim que formamos mulheres e homens do futuro, com caráter. Tenho muita esperança no vosso futuro e no futuro dos Açores”, concretizou.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.