REGIONAL

REGIÃO | Pico e São Miguel reunidas em nome da cultura gastronómica e vínica Açoriana

210views

A ilha do Pico e a ilha de São Miguel unem-se numa ocasião perfeita onde os produtos açorianos serão os protagonistas, num jantar de degustação, no dia 30 de novembro, que irá decorrer no restaurante Magma da Senhora da Rosa, Tradition & Nature, em Ponta Delgada. Este que será o segundo encontro que dá continuidade ao ciclo de jantares do restaurante, irá juntar a excelência gastronómica e vínica açoriana que tão bem caracteriza as duas ilhas. Sustentabilidade, valorização e qualidade dos produtos regionais são os conceitos sempre em destaque numa experiência que se quer única e inesquecível.

O enólogo Bernardo Cabral, da Picowines irá apresentar as novas colheitas da excelência dos vinhos da marca/cooperativa, em comunhão com o jantar de degustação preparado para o momento, promovendo a simbiose entre a gastronomia e os vinhos das ilhas do Pico e São Miguel.

Criado especialmente para a ocasião pelo chef João Alves, o menu apresentará 6 momentos, incluindo “welcome drink” com Terras de Lava Branco 2020, seguido de entradas, pratos de peixe, prato de carne e sobremesa, e estará disponível pelo valor de €40, valor que inclui a harmonização vínica da Picowines. O menu é surpresa, fazendo da ocasião uma viagem inesquecível e de descoberta destes dois elementos que fazem a experiência. O pairing de vinhos será apresentado e comentado pelo enólogo consultor da Picowines, Bernardo Cabral.

“É para nós um enorme prazer estabelecer sinergias em nome da excelência e da enorme qualidade que os produtos das nossas ilhas assumem no universo da gastronomia e dos vinhos e, assim, dar palco ao que de melhor existe nos Açores”,refereJoana Damião Melo, coproprietária e diretora da Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel.

Bernardo Cabral, enólogo consultor da Picowines, acrescenta que “os vinhos do Pico são genuínos e de uma qualidade ímpar, o que os torna diferenciadores, tendo em conta a diversidade que existe no universo vitivinícola. São vinhos que casam na perfeição com a gastronomia açoriana e que nos deixa, a todos os envolvidos, extremamente orgulhosos, e quem prova muito feliz”.

O jantar vínico decorre a partir das 19:30 com um “welcome drink”, no restaurante Magma, e promete uma celebração da essência açoriana única e memorável.

O restaurante Magma apresenta uma cozinha de sabores e técnicas regionais, com toques de história e natureza, apurados ao máximo através de uma visão contemporânea. O espaço encontra-se aberto ao almoço e jantar, com capacidade para 55 pessoas e incluiu uma esplanada semicoberta.

30 de novembro, 19:30: Welcome drink seguido de jantar

Preço: 40 €/pessoa

Reservas: info@senhoradarosa.com – 296 100 900

SM/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.