ÚLTIMAS

REGIÃO | Paula Decq Mota considera que a CDU é a voz que faz falta ao Faial 

243views

A partir dos contactos efetuados, no âmbito da campanha eleitoral para as Eleições Regionais de  2024, Paula Decq Mota, a candidata da CDU pelo círculo do Faial e Compensação, considera que a  sua eleição como deputada será decisiva para dar ao Faial o relevo que não tem tido e para contribuir  para a melhoria das condições de vida dos Faialenses. 

Estes contactos e conversas têm sido muitos e diversificados: nos locais de trabalho, como por  exemplo com os trabalhadores da Atlânticoline ou da Câmara Municipal, mas também com os  lavradores nos postos de leite e com os pescadores, com os jovens e os idosos. Para a candidata da  CDU, é fundamental estar junto das pessoas nos locais onde elas vivem e trabalham, pois o  conhecimento profundo da realidade e dos problemas concretos das populações é um pilar  fundamental e uma marca distinta do trabalho da CDU.  

Paula Decq Mota, nos esclarecimentos que tem procurado fazer, lembra que a voz da CDU no  Parlamento Regional tem, de facto, impacto direto na vida de quem trabalha, na defesa dos serviços  públicos, na defesa das acessibilidades, na denúncia de situações pouco claras, na defesa das  reivindicações dos faialenses e pelo desenvolvimento da nossa terra.  

Numa campanha que contou também com a presença do Candidato da CDU ao Parlamento Europeu,  João Oliveira, Paula Decq Mota alerta para a necessidade de defesa da Região também junto das  instâncias europeias, que tantas vezes tomam decisões sem ter em conta as especificidades das  nossas ilhas, prejudicando quem cá vive e o desenvolvimento do arquipélago. 

A candidata considera que, face aos casos que têm surgido, que provocam natural desalento e até  descrédito em relação aos políticos, é necessário responder com a resolução dos problemas  concretos das pessoas, com a melhoria urgente das suas condições de vida. Ao fazê-lo, estamos  também a defender o próprio regime democrático. 

Com os olhos postos no futuro, na defesa da nossa terra, Paula Decq Mota considera que só a voz e  o trabalho da CDU no Parlamento regional farão efetivamente a diferença para melhor na vida do  Faial, dos Faialenses e de quem escolheu a nossa ilha para viver. 

CDU/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.