A partir dos contactos efetuados, no âmbito da campanha eleitoral para as Eleições Regionais de 2024, Paula Decq Mota, a candidata da CDU pelo círculo do Faial e Compensação, considera que a sua eleição como deputada será decisiva para dar ao Faial o relevo que não tem tido e para contribuir para a melhoria das condições de vida dos Faialenses.
Estes contactos e conversas têm sido muitos e diversificados: nos locais de trabalho, como por exemplo com os trabalhadores da Atlânticoline ou da Câmara Municipal, mas também com os lavradores nos postos de leite e com os pescadores, com os jovens e os idosos. Para a candidata da CDU, é fundamental estar junto das pessoas nos locais onde elas vivem e trabalham, pois o conhecimento profundo da realidade e dos problemas concretos das populações é um pilar fundamental e uma marca distinta do trabalho da CDU.
Paula Decq Mota, nos esclarecimentos que tem procurado fazer, lembra que a voz da CDU no Parlamento Regional tem, de facto, impacto direto na vida de quem trabalha, na defesa dos serviços públicos, na defesa das acessibilidades, na denúncia de situações pouco claras, na defesa das reivindicações dos faialenses e pelo desenvolvimento da nossa terra.
Numa campanha que contou também com a presença do Candidato da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, Paula Decq Mota alerta para a necessidade de defesa da Região também junto das instâncias europeias, que tantas vezes tomam decisões sem ter em conta as especificidades das nossas ilhas, prejudicando quem cá vive e o desenvolvimento do arquipélago.
A candidata considera que, face aos casos que têm surgido, que provocam natural desalento e até descrédito em relação aos políticos, é necessário responder com a resolução dos problemas concretos das pessoas, com a melhoria urgente das suas condições de vida. Ao fazê-lo, estamos também a defender o próprio regime democrático.
Com os olhos postos no futuro, na defesa da nossa terra, Paula Decq Mota considera que só a voz e o trabalho da CDU no Parlamento regional farão efetivamente a diferença para melhor na vida do Faial, dos Faialenses e de quem escolheu a nossa ilha para viver.
CDU/RÁDIOILHÉU