ÚLTIMAS

REGIÃO | Obras em duas escolas da Terceira ascendem aos 2,3 milhões de euros

© Governo dos Açores
449views

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, procedeu à autorização do lançamento do concurso para as empreitadas de reabilitação da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo, e da Básica Integrada Francisco Ornelas da Câmara, na Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos termos da orgânica do XIII Governo dos Açores, num valor que ascende aos 2,3 milhões de euros.

Trata-se de um procedimento desencadeado, em estreita colaboração, entre a Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais e a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas com vista à reabilitação destes dois determinantes estabelecimentos de ensino do parque escolar da ilha Terceira.

O lançamento do concurso para a empreitada de reabilitação da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo, tem um valor de concursal de cerca de dois milhões de euros, com um prazo máximo de execução da obra, após assinatura do auto de consignação, de 365 dias.

Já o concurso para a empreitada de reparação da Escola Básica e Integrada Francisco Ornelas da Câmara, na Praia da Vitória, conta com um valor de €254.766,38, para uma intervenção a realizar num prazo máximo de 180 dias, contados a partir da data de consignação da obra.

As intervenções a concurso seguem a política interventiva do Governo dos Açores na melhoria das infraestruturas escolares do arquipélago, beneficiando a comunidade com espaços condignos à prática educativa.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.