O Município das Lajes do Pico esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024, o maior certame do setor turístico do país, que decorreu de 28 de fevereiro a 3 de março no pavilhão da FIL.
À semelhança dos anos anteriores, a participação do Município visou promover as Lajes e o Pico enquanto destino turístico a visitar, através da promoção do nosso património cultural e histórico, das paisagens naturais idílicas e das atrações turísticas na terra e no mar.
No dia 1 de março, o Município realizou as duas apresentações previstas: “Bote Baleeiro – Candidatura a Património Imaterial”, seguida de degustação de produtos gastronómicos da ilha do Pico, e a Semana dos Baleeiros 2024, com todas as atividades constantes da “melhor semana do teu verão”.
Durante todos os dias foram sorteados vouchers oferecidos pelos empresários dos ramos da hotelaria, restauração e animação turística do concelho.
Além de promover todo o nosso património histórico, cultural, turístico e natural, os nossos produtos de excelência, as nossas tradições e memórias, a presença do Município na BTL representou uma extraordinária oportunidade em estabelecer parcerias e incentivar o investimento na nossa terra, levando ao desenvolvimento, evolução e progresso do concelho das Lajes e da ilha do Pico.
O Município das Lajes do Pico presta um enorme agradecimento e reconhecimento aos parceiros que colaboraram e prestaram um apoio incondicional na nossa participação na BTL; aos empresários locais pela presença no evento e pelo contributo com material promocional, que reforçou a nossa presença no certame; e aos colaboradores do Município que tão bem representaram as Lajes do Pico.
A cooperação e união de todos é fundamental para a promoção turística das Lajes, da ilha do Pico, do Triângulo e dos Açores. Juntos, desenvolveremos e impulsionaremos não só o turismo, mas toda a economia local, preservando o nosso património e as nossas tradições e dando a conhecer ao Mundo o Destino Açores enquanto destino sustentável, de confiança e de qualidade para quem cá reside e para quem nos visita.
CMLP/RÁDIOILHÉU