ÚLTIMAS

REGIÃO | Município da Horta presente no seminário do projeto LIFE IP CLIMAZ

302views

O Vereador da Câmara Municipal da Horta, Eduardo Pereira, participou, em Ponta Delgada, no Seminário “Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas nos Açores”, promovido pelo Governo Regional dos Açores, no âmbito do projeto LIFE IP CLIMAZ.

O responsável municipal pelas áreas do ambiente e energias alternativas proferiu a palestra “Descarbonização do transporte público na ilha do Faial”, com enfoque na aquisição de um minibus exclusivamente elétrico para a cidade da Horta.

Na apresentação, Eduardo Pereira elencou também projetos em curso no Município, no âmbito da mobilidade sustentável, como as bicicletas partilhadas na cidade da Horta; pontos de carregamento através de painéis fotovoltaicos para bicicletas, motos e ainda equipamentos eletrónicos a serem instalados em 14 pontos das zonas balneares do Faial; instalação de 4 pontos de carregamento para viaturas elétricas e a instalação painéis fotovoltaicos em reservatórios de água.

O autarca avançou ainda que o Município da Horta está a preparar uma candidatura para a produção e auto-consumo de energia para oficinas e armazéns e viaturas elétricas.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.