REGIONAL

REGIÃO | Medalha da prata para os Açores no concurso de cozinha europeu Roellinger

242views

O formando da Escola de Formação Turística dos Açores, finalista do curso de 3 anos de Cozinha, Ricardo Carreiro, ficou classificado em 2º lugar no concurso europeu Roellinger, numa prova que decorreu em Atenas, na Grécia, de 20 a 22 deste mês de junho.

O concurso Olivier Roellinger visa premiar jovens Chefs e futuros profissionais do setor da restauração que, pelo seu desempenho, sejam exemplares na promoção da sustentabilidade das espécies marinhas, valorizando, pela sua mestria na cozinha, os peixes de menor valor comercial, num contexto onde o aumento do consumo de peixe e mariscos coloca uma verdadeira pressão na preservação dos produtos oceânicos.

Participam neste concurso, que permite a participação de jovens profissionais até 25 anos, criado pelo Chef Olivier Roellinger e pela SeaWeb Europe com o apoio da UNESCO; todos os países da União Europeia e ainda a Grã-Bretanha, a Suíça e a Islândia e visa encorajar os Chefs de cozinha a utilizar e propor espécies marinhas mais sustentáveis.

Merece ainda destaque que Ricardo Carreiro foi o único jovem Chef selecionado por Portugal, num concurso aberto a dezenas de escolas portuguesas, e obteve, agora, a medalha de prata pelo 2º ano consecutivo. A Escola de Formação Turística dos Açores que participa neste concurso desde a sua 1ª edição, em 2016, obteve desde então, 2 medalhas de ouro e 4 medalhas de prata.

AVEA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.