AGENDA

REGIÃO | Livraria Letras Lavadas será palco do lançamento do romance surrealista “O Piano de Cauda que Nadou do  Pico ao Faial” de Luís Rego a 21 de Fevereiro 

420views

Vai ser lançado no próximo dia 21 de Fevereiro, às 18h00, o mais recente livro de  Luís Rego na Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada. 

“O Piano de Cauda que Nadou do Pico ao Faial” é um romance surrealista que  narra as peripécias de David, um jovem vilafranquense de 17 anos, que decide, numa segunda-feira do Senhor da Pedra, ir a nado até ao Ilhéu, de forma a  participar numa tradição que junta as famílias de Vila Franca do Campo, que  para lá se deslocam de barco. 

Após o sucesso desta empreitada, David decide percorrer todas as ilhas dos  Açores a nado. Para isso, contará com a ajuda do seu amigo Fernando Jorge, de  um realizador de filmes americano, de um capitão fã do pintor René Magritte, do  barco Moby Dick, do Polvo Gigante. Há todo um panteão de outras personagens  inusitadas, como o Tubarão Mecânico, as Francesas e os seus óculos de natação  cor-de-rosa, Tadzio, o rapaz mais bonito do mundo, Edith Piaf e Marcel Cerdan,  entre outros. 

A apresentação caberá ao humorista Tiago Mota Rosa e contará ainda com uma  degustação de cocktails e gins preparados por Rui Estrela, brand embassador da  Drinks&Family, a convite da Garcias Wines & Spirits. 

Luís Rego nasceu em Ponta Delgada, mas viveu grande parte da vida em Lisboa,  onde desempenhou funções como redactor publicitário na agência de  publicidade multinacional McCann Erickson, passando, mais tarde, pela Fisher  Portugal, o maior grupo de comunicação da América do Sul. Foi Director Criativo  da HDG Açores, agência que ficou conhecida por ter criado a Marca Açores. Teve  estreia literária em 2012 com o livro infantil “O Arranha-Céus Horizontal”. Em  2018 lançou “A Fajã de Cima, ou como a bota de cano se tornou mais atraente 

que o salto alto”. E em 2019, lançou o livro infantil “Um Natal nos Açores, ou  como o Pai Natal trocou as botas de cano pelos chinelos”, com ilustração da Sara  Azad. 

Em 2024, edita “O Piano de Cauda que Nadou do Pico ao Faial”, que será agora  apresentado. 

LL/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.