ÚLTIMAS

REGIÃO | JPP lamenta que a promoção dos lacticínios dos Açores tenha falhado

280views

Em reunião com a Federação Agrícola dos Açores, Carlos Furtado lamentou que a promoção dos produtos de lacticínios dos Açores, não seja eficaz.

O coordenador regional do JPP Açores, enfatizou que a promoção dos produtos de lacticínios, por parte das entidades públicas dos Açores, em certames, é desempenhada por “meninas bonitas e meninos obedientes” quando deveria ser desempenhada por profissionais de marketing e comunicação experientes no setor.

Para o JPP esta é a principal razão para que metade do leite produzido na Região acabe por ser comercializado por “marcas brancas”, proporcionando uma diminuição na rentabilidade dos produtores.

Carlos Furtado, entende que a promoção destes produtos deve ser cofinanciada pelas entidades públicas, uma vez que se trata de produtos que traduzem numa inegável marca de qualidade e de prestígio à Região dos Açores.

A título de comparação o candidato do JPP, disse na referida reunião, que o que acontece com os produtos de lacticínios da região é comparável a comprar-se chocolate suíço embalado em papel branco, sem qualquer identificação da sua origem.

Carlos Furtado lembrou ainda durante a reunião, que no decurso da legislatura que agora termina, foi o deputado que mais defendeu a agropecuária, comprometendo-se a continuar este trabalho nos próximos anos.

JPP/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.