ÚLTIMAS

REGIÃO | JPP afirma que Centro de Qualificação dos Açores esteve ao abandono

220views

Carlos Furtado afirma, que pelo menos, existe meia geração perdida, isto porque, a antiga Escola Profissional de Capelas, foi esquecida na manutenção das suas infraestruturas e vítima do desinvestimento de mecanismos necessários para promover a formação neste espaço.

O candidato do JPP por São Miguel entende que houve falta de estratégia pela parte dos anteriores Governos, para a devida reabilitação do centro de formação que em outra hora, foi maior polo da região dos Açores, e onde as gerações anteriores tiveram a oportunidade de obter a sua qualificação profissional.

Carlos Furtado advoga que uma aposta na formação profissional será de todo benéfica para os formandos, como também para as empresas da região que garantidamente terão a possibilidade de suprir as suas necessidades laborais, nomeadamente a dificuldade de captar mão de obra qualificada, que relembra ser necessária nos diversos sectores da nossa economia.

Na reunião foram ainda abordados assuntos relacionados como a reabilitação das edificações do Centro de Qualificação dos Açores, onde o Sr. Diretor referiu que serão investidos cerca de 8 M € ao abrigo do PRR, para que o centro possa ver as suas condições e necessidades supridas de forma a poder oferecer no futuro um bom serviço.

Para o JPP, é importante reforçar que a qualificação profissional terá de ser encarada pela sociedade como uma valorização de carreira, e que é tão importante como qualquer outro curso universitário.

JPP/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.