REGIÃO | José Manuel Bolieiro afirma que Paulo do Nascimento Cabral é “mobilizador dos Açores”
O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou hoje que o eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral é “mobilizador dos Açores” no Parlamento Europeu, tendo expressado “orgulho” pelo trabalho já desenvolvido pelo eleito social-democrata.
José Manuel Bolieiro lembrou que as eleições europeias de junho passado representaram a terceira vitória eleitoral da coligação liderada pelo PSD no ano de 2024 na Região, mostrando-se satisfeito pelo facto do partido ter alcançado o “grande objetivo” de ter um deputado “mobilizador dos Açores” no Parlamento Europeu.
O líder dos social-democratas açorianos recordou, igualmente, a “determinação” com que sempre apoiou a escolha de Paulo do Nascimento Cabral para integrar a lista nacional em lugar elegível.
“Hoje tenho de expressar o meu orgulho por este processo. Portanto, que fique bem claro que o líder do PSD/Açores expressa orgulho nesta matéria. O orgulho na inclusão na lista, o orgulho no resultado eleitoral e na terceira vitória do ano de 2024, o orgulho pelo trabalho desenvolvido em menos de um semestre por Paulo do Nascimento Cabral”, frisou.
José Manuel Bolieiro salientou também que o eurodeputado açoriano “se revela pela qualidade, pela capacidade de trabalho e também pela capacidade de influência” nas instâncias europeias.
O presidente do PSD/Açores acrescentou que é seu objetivo transformar o arquipélago numa “região de oportunidades” no quadro da União Europeia, tendo distinguido o “papel relevante” que Paulo do Nascimento Cabral “tem vindo a desenvolver de forma articulada” com o Governo Regional.
“Temos procurado desenvolver a ideia do atlantismo e da dimensão marítima, espacial e das novas tecnologias que os Açores acrescentam a Portugal e à União Europeia, razão pela qual também destaco este papel relevante que temos vindo a desenvolver em conjunto”, sublinhou.
O líder dos social-democratas açorianos reafirmou que a Região liderou a definição científica e legislativa das Áreas Marinhas Protegidas e que, por proposta do eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral, surgiu a pretensão de os Açores poderem “conquistar a sensibilidade europeia para a instalação da sede Europeia do Observatório Europeu do Mar Profundo”.
“Este é um projeto que procuraremos concretizar durante o ano de 2025 e há trabalho feito pelo deputado ao Parlamento Europeu nesta matéria”, afirmou.
José Manuel Bolieiro falava numa conferência de imprensa, em Ponta Delgada, em que o eurodeputado do PSD Paulo do Nascimento Cabral fez o balanço dos primeiros seis meses do seu mandato no Parlamento Europeu.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU