AGENDA

REGIÃO | Inteligência artificial e semana de 4 dias de trabalho em debate nas “Conferências Zuraida Soares” em Santa Maria

63views

O impacto da inteligência artificial no mundo do trabalho e o modelo da semana de 4 dias de trabalho são os temas do primeiro evento das “Conferências Zuraida Soares 2024”, que vão contar com a presença de José Soeiro e Pedro Filipe Soares. O evento é aberto ao público e tem lugar na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, no próximo sábado, dia 12 de outubro, das 14h30 às 16h00.

O segundo evento das “Conferências Zuraida Soares 2024” será realizado em Ponta Delgada no dia 20 de outubro, com outros temas e outros oradores convidados, estando já confirmada a presença de Mariana Mortágua, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda.

O objetivo das Conferências Zuraida Soares é criar um espaço de debate sobre grandes temas da atualidade, com destaque para questões relacionadas com Democracia, Liberdade e Direitos Humanos, e é também uma forma de recordar o trabalho desenvolvido pela antiga líder do partido, que foi também a primeira deputada eleita pelo Bloco de Esquerda para o parlamento dos Açores, que faleceu em 2020.

As alterações no mundo do trabalho vão estar em debate neste primeiro evento das Conferências Zuraida Soares 2024.

“Inteligência artificial e o trabalho: a criatura e a traição ao criador?” é o tema que será abordado por Pedro Filipe Soares, formado em matemática aplicada às tecnologias, e que foi deputado e líder parlamentar do Bloco na Assembleia da República.

José Soeiro, sociólogo e atualmente deputado do Bloco na Assembleia da República, leva a debate o modelo de semana de 4 dias de trabalho.

Pedro Amaral, estudante de Filosofia, militante do Bloco de Esquerda de Santa Maria, fará a intervenção de abertura do evento e será o moderador dos debates, que são abertos ao público.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.