
A Juventude Social-Democrata dos Açores vai lançar este sábado (dia 31) o primeiro livro da sua história, no âmbito das celebrações do 45º aniversário daquela estrutura partidária jovem. A obra tem como título: “JSD/Açores – Uma escola política ao serviço da juventude”.
Para Luís Raposo, presidente da JSD/Açores, trata-se de “mais um objetivo nosso que é agora alcançado, e que vai estar ao dispor de todos, reunindo contributos de todos os treze líderes da história da JSD na nossa Região”, explicou.
“Escola, Política, Serviço e Juventude são quatro palavras que definem a JSD/Açores, que surgiu informalmente com a fundação do Partido Social Democrata, em 1974, realizou o seu primeiro encontro formal quatro anos depois, e teve o seu primeiro congresso regional em 1980”, recordou.
José Andrade, Diretor do Gabinete de Estudos do PSD/Açores, coordenou e materializou a iniciativa.
O lançamento do livro será às 18h00, no bar L’Epicure Azores, em Ponta Delgada, e vai contar com as presenças de João Bosco Mota Amaral, presidente honorário do PSD/Açores, que prefaciou o livro, e de José Manuel Bolieiro, presidente do partido, que foi autor do posfácio da obra.
Luís Raposo sublinha igualmente que, “45 anos depois, a história da JSD/Açores continua a ser cumprida e honrada, e é um grande orgulho tê-la agora em livro, eternizando um trabalho de muitas pessoas e com muito valor, que já ganharam também o seu lugar na história da nossa democracia e mesmo da autonomia da Região. O livro pretende também esclarecer quem chega à JSD a entender toda a dimensão desta nossa estrutura, cujas causas não são um dado adquirido, pelo que o trabalho é contínuo e evolutivo”, disse.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU






