ÚLTIMAS

REGIÃO | Grupo Parlamentar do CDS-PP atribui culpa da privatização da AZORES AIRLINES ao Partido Socialista

327views

Na terça-feira, a Assembleia encontrou-se reunida para realizar uma sessão de perguntas ao Governo Regional acerca da privatização da Azores Airlines.  

O Deputado do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Pedro Pinto, contextualizou a sua intervenção afirmando que “se hoje estamos aqui reunidos a discutir a privatização da Azores Airlines é devido ao descalabro financeiro deixado pelo Partido Socialista”. 

Pedro Pinto esclareceu ainda que “ficou assente em Comissão de Inquérito que foram feitas interferências políticas na empresa e foram essas mesmas interferências que nos trouxeram aos dias de hoje”. 

O Deputado afirmou que “se tivéssemos outra hipótese não privatizaríamos, visto que a companhia é um elemento fundamental para garantir o mercado concorrencial nas Gateways liberalizadas”, referindo também o facto dos Açorianos dependerem dos transportes aéreos devido à sua insularidade.

Durante a sua intervenção, o Deputado apontou que “Os açores não podem ficar reféns da vontade de outras companhias querem operar na região, tornando a SATA indispensável para garantir esse serviço”.

Pedro Pinto concluiu evidenciando que “não é vontade desta maioria privatizar a SATA, é sim uma imposição externa, causada pela irresponsabilidade daqueles que, tão desastrosamente, governaram a região durante 24 anos”. 

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.