ÚLTIMAS

REGIÃO | Governo dos Açores deixou de prestar contas ao Parlamento sobre a SATA, sublinha Andreia Cardoso

626views

Andreia Cardoso, que intervinha no mesmo debate, salientou também a que o Governo de coligação deixou de prestar contas ao Parlamento sobre a SATA, uma vez que não são conhecidas as contas totais do ano 2021, que só foram divulgadas até ao 3º trimestre. Da mesma forma, o Governo nunca divulgou o plano de restruturação da SATA.

A parlamentar socialista apontou que, pelo que se sabe, “há uma acentuada degradação da situação financeira da SATA, com 60% desta degradação a ter origem na SATA Air Açores”, aspeto que o Governo “deve explicar”.

“Nós não conhecemos o plano de reestruturação da SATA e queremos saber em que é que ele consiste. Tivemos o compromisso do Presidente do Governo de que esse plano iria ser disponibilizado aos líderes dos partidos com assento no Parlamento, um compromisso com mais de um ano. Este alegado plano de reestruturação deve ser conhecido de todos, porque nós não conhecemos o que é que o Governo dos Açores pretende da SATA e é fundamental esclarecer os Açorianos. Até porque há deputados com acordo de incidência parlamentar que demitem secretários e que fecham empresas”, finalizou a deputada socialista, Andreia Cardoso.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.