VÍDEOS | REPORTAGENS

REGIÃO | Evandro Meneses na vanguarda da valorização Viola da Terra Açoriana (c/reportagem)

953views

Evandro Meneses, desde cedo, cultivou sua paixão pela viola da terra, uma jornada que se revelou natural em sua vida. Recentemente, brilhou no palco ao apresentar o concerto SOLO9VIOLA em São Jorge, uma composição de sua autoria que visa revelar a essência da VIOLA de dois corações.

Este concerto contemplou diversos andamentos que remetem ao presente, ao passado e ao futuro da Viola da Terra. Nas palavras do músico açoriano, a valorização deste instrumento é obra do povo, podendo atingir um patamar mais elevado caso haja maior apoio para esta joia da música açoriana.

Em prol de levar os sons da viola da terra a todas as ilhas dos Açores, Evandro Meneses celebrou o êxito do concerto na Igreja de Santa Bárbara pelo facto de ter contado com um público numeroso para este concerto. Evandro Meneses, uma das faces da atualidade da viola da Terra no arquipélago dos Açores.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.