ÚLTIMAS

REGIÃO | Eleição de José Luís Carneiro é oportunidade para reforçar oposição e defender os Açores – Francisco César

304views

O líder do PS/Açores, Francisco César, destacou, esta sexta-feira, à margem da votação para a escolha do novo Secretário-Geral do Partido Socialista, a importância deste momento interno para o futuro do partido e do país, reforçando a necessidade de uma oposição “firme, credível e comprometida com os desafios dos portugueses e dos açorianos em particular”.

“Esta eleição interna é mais do que um processo partidário. É um momento decisivo para afirmarmos uma liderança forte, preparada para mobilizar o PS e apresentar uma alternativa sólida à atual governação, tanto a nível nacional como regional”, afirmou Francisco César.

O líder dos socialistas açorianos considerou que o Partido Socialista deve sair deste processo reforçado, com uma nova energia para construir uma oposição com propostas, com seriedade e com capacidade de denunciar os retrocessos que se fazem sentir, nomeadamente nos Açores.

Referindo, assim, a “situação preocupante” das contas públicas regionais, Francisco César alertou, uma vez mais, para o aumento da dívida da Região, para salientar a falta de transparência do atual Governo Regional.

“Estamos perante um Governo que compromete o futuro da Região com endividamento crescente, sem apresentar uma estratégia clara para o desenvolvimento dos Açores nem garantir estabilidade à governação”.

Francisco César concluiu sublinhando que o PS/Açores está pronto para ser parte ativa de um novo ciclo político, mais responsável, transparente e centrado nas pessoas.

“Com uma liderança nacional forte e com um PS/Açores mobilizado, seremos capazes de construir uma alternativa séria e estável, que devolva esperança aos açorianos e assegure um futuro com mais justiça, mais coesão e mais ambição para a Região”, finalizou.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.