REGIONAL

REGIÃO | Comissão Organizadora do I Congresso Regional dos Jornalistas dos Açores indignada

100views

A Comissão Organizadora do I Congresso Regional dos Jornalistas dos Açores repudia a omissão do nome de Mário Mesquita da capa de livro” A Desinformação Contexto Europeu e Nacional”, da coleção Regulação dos Media (ERC).

Foi com surpresa e indignação que este órgão tomou conhecimento desse facto, através da notícia publicada no jornal Diário de Notícias, de 23 de janeiro de 2023.

Os elementos desta comissão não podem aceitar que o nome do reconhecido professor e jornalista que era o mentor do projeto, e que constou na capa de todas as obras da coleção “Regulação dos Media”, seja simplesmente apagado.

De acordo com a notícia publicada no DN, o nome de Mário Mesquita foi retirado, por opção do atual presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Um ato reprovável tendo em conta que o estudo teve a sua génese em 2018, pela mão do então vice-presidente da ERC, Mário Mesquita, cuja primeira versão foi apresentada, por ele, na Assembleia da República.

É por honrar o legado deixado pelo conceituado investigador e jornalista, que esta comissão organizadora que lhe presta homenagem póstuma no I Congresso Regional dos Jornalistas dos Açores, a realizar em abril, toma posição pública em defesa do seu bom nome.

DSJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.