ÚLTIMAS

REGIÃO | Colaboradores do Hospital CUF Açores participam em ação de limpeza na Praia do Pópulo

356views

A CUF, em parceria com a Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves (SPEA), promoveu ontem uma ação de voluntariado ambiental de recolha de resíduos junto à orla costeira na Praia do Pópulo, em Ponta Delgada.

Com o objetivo de preservar uma das praias mais frequentadas de Ponta Delgada, os colaboradores do Hospital CUF Açores participaram na primeira ação de voluntariado do Programa CUF Inspira desenvolvida na ilha de São Miguel. Em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, foram recolhidos vários quilos de lixo acumulado no mar e na areia. Através desta iniciativa, a CUF reforça o seu compromisso com a população açoriana, promovendo ações de preservação ambiental e com impactos positivos.

A iniciativa contou, também, com a participação da Associação Promotora de Emprego dos Açores – Aurora Social, sediada em Ponta Delgada, que proporcionou aos participantes o lanche com produtos provenientes da economia solidária.

De acordo com a Diretora de Cidadania Empresarial da CUF, Mariana Ribeiro Ferreira, “esta iniciativa que se insere nas ações de sustentabilidade ambiental do Programa CUF Inspira, pretende sensibilizar os colaboradores para a urgência de cuidar do planeta e paralelamente reforçar o compromisso coletivo com uma atuação mais responsável, unindo esforços com entidades locais”. 

Para a responsável da SPEA que acompanhou a ação, Ana Mendonça, esta parceria “faz todo o sentido, e é uma forma interessante de duas entidades que não estariam unidas no dia-a-dia se unirem para minimizar um problema que é comum a todos, neste caso o lixo marinho”.

Esta ação insere-se no voluntariado da CUF, em que todos os colaboradores dispõem de 40 horas anuais para o exercício de voluntariado, em horário de trabalho, designadamente em iniciativas de apoio à comunidade ou missões humanitárias.

CUF/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.