O CHEGA associou-se hoje a um voto de congratulação pelo 25º aniversário do Comando da PSP dos Açores, apresentado pelo PSD, para destacar o esforço e espírito de missão dos homens e mulheres que integram esta força policial na Região.
O líder parlamentar, José Pacheco, elogiou os homens e mulheres que dão, muitas vezes literalmente, o corpo às balas e que são o garante da nossa segurança.
Mas como o CHEGA já tem vindo a denunciar, José Pacheco fez questão de “não confundir a árvore com a floresta”, destacando o esforço que os agentes fazem muitas vezes para manter esquadras abertas, quando as patentes mais elevadas nem sempre reconhecem este esforço.
“Os nossos agentes dão tudo pela sua missão, mas já estive numa reunião nesta Assembleia onde esteve um Ministro da Administração Interna que foi um “Pinóquio”, e que teve a cumplicidade dos mais altos comandos da polícia”, disse. José Pacheco lembrou que depois de ter sido também denunciado na Assembleia Regional a falta de recursos humanos e técnicos na PSP dos Açores, “as mais altas patentes da polícia, dizem que está tudo bem, que têm meios adequados e isto é mentira. A população sabe que é mentira”.
O CHEGA voltou a reforçar a missão dos agentes da PSP nos Açores, que são o garante da segurança de Açorianos e visitantes, repudiando a forma de actuação do Comando Regional da PSP nos Açores que parece desconhecer as reais necessidades da Polícia na Região.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU