ÚLTIMAS

REGIÃO | CDS-PP realça que os bons resultados registados em apenas dois anos e meio de governação devem ser mote para o caminho que falta percorrer

297views

O Grupo Parlamentar do CDS-PP reconheceu a pertinência da comunicação do Governo Regional feita, esta quarta-feira, no parlamento regional, realçando que é da maior importância esta transparência na demostração dos resultados à Assembleia. 

A líder do Grupo Parlamentar do CDS-PP, Catarina Cabeceiras, fazendo alusão à comunicação do Sr. Presidente do Governo, referia que “a consistência está sempre aliada ao tempo, ao tempo de se implementar medidas e definir caminhos que melhor possam servir os interesses dos Açorianos”. 

A Deputada salientou que “foram enumeradas diversas medidas que se têm refletido de forma muito positiva nos apoios às famílias e às empresas, desde a redução de impostos à Tarifa Açores, que muitas vezes a oposição tenta denegrir, como se não fosse evidente o impacto que estas têm no rendimento das famílias”. 

Destacou ainda, no âmbito da habitação que “o desafio é grande e que o problema que decorre da habitação não se resolve num dia, mas que este Governo tem trabalhado empenhadamente  para melhorar as condições do parque habitacional da região e a maior disponibilidade habitacional”, afirmando que “prova disso são  o lançamento de diversos concursos públicos, como a empreitada na freguesia de São Brás, na Praia da Vitória, nos Ginetes, em Ponta Delgada, o loteamento do Santa Clara e a reabilitação de imóveis no concelho da Povoação. Mesmo com todas as adversidades, tem sido implementada uma política forte na habitação, da forma mais rápida possível”. 

Catarina Cabeceiras, evidenciou ainda que “o Governo regional se tem empenhado, apoiando as famílias através das Creches Gratuitas, do programa “Novos Idosos”, do prémio de mérito, do programa de atribuição de bolsas aos alunos do ensino superior, ou ainda as políticas de emprego e de apoio às empresas”, realçando que “a oposição tende a referir-se aos apoios às empresas de forma depreciativa, como se, muitas vezes, não fossem as empresas a resolver problemas específicos da região e como se estes apoios não se refletissem nas famílias dos trabalhadores dessas mesmas empresas”. 

A líder parlamentar referiu ainda que “é de ressalvar a valorização, por parte deste Governo, às diversas carreiras, como a dos Médicos, dos Enfermeiros, dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica e dos Professores, traduzindo-se num esforço do Governo Regional, com os contributos dados pela Assembleia”, sendo que tratam de “reivindicações de há longos anos e que, agora sim, vão ser concretizadas”. 

Em nota de conclusão, a Deputada do CDS-PP afirmou que “os partidos da oposição tentam criar a imagem de que este Governo se encontra em funções há décadas, mas é exatamente por estar em funções há apenas dois anos e meio que reconhecemos todo o trabalho desenvolvido em tão pouco tempo”, indicando que “o caminho faz-se caminhando e são estes bons resultados que nos devem focar no caminho que falta percorrer e todos os desafios que são necessários ultrapassar.”

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.