
O deputado do CDS-PP/Açores, Pedro Pinto, reconheceu hoje, na Assembleia Legislativa Regional, o investimento da Vice-Presidência do Governo Regional na melhoria das acessibilidades à ilha Terceira, sublinhando que a mobilidade e a ligação ao exterior são fatores determinantes para “melhorar a qualidade de vida dos terceirenses” e “impulsionar a economia local”.
“O futuro da ilha Terceira depende da qualidade de vida de quem aqui vive e trabalha. Melhorar as acessibilidades é investir nos terceirenses e na sua prosperidade”, afirmou o parlamentar.
Pedro Pinto destacou a recente aprovação do Programa de Incentivos à Captação de Novas Rotas Aéreas para o Aeroporto das Lajes, que prevê a isenção da taxa de passageiro e reduções progressivas nas seguintes, criando condições atrativas para o estabelecimento de novas rotas aéreas.
O deputado referiu também a instalação da nova Estação Meteorológica Automática, um investimento superior a 733 mil euros, que reforça a segurança e a eficiência das operações aéreas, representando uma “transformação tecnológica profunda na infraestrutura aeroportuária”.
Na ótica de Pedro Pinto, a adoção destas políticas terá impacto na melhoria das acessibilidades aéreas.
“Mais voos significam mais emprego para os nossos jovens, mais rendimento para as famílias e mais dinamismo para as empresas locais”, afirmou, enaltecendo o trabalho da Vice-Presidência do Governo Regional, liderada por Artur Lima.
O deputado democrata-cristão frisou ainda que estas medidas integram uma estratégia concertada para aumentar a conectividade, reforçar a competitividade e garantir a igualdade de oportunidades entre as ilhas.
“Não se tratam de privilégios para a Terceira, mas de justiça e equilíbrio regional”, concluiu.
CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU






