AGENDA

REGIÃO | Candidaturas ao Vale + Formação arrancam no dia 22 de janeiro

244views

Tem início na segunda-feira, dia 22 de janeiro, o período de candidaturas ao Vale + Formação, nova medida de apoio financeiro aos trabalhadores empregados que frequentem ações de formação com vista à melhoria das suas qualificações e competências profissionais.

Através desta medida criada e implementada pelo Governo dos Açores, é atribuído um apoio financeiro a cada trabalhador até ao montante máximo de 800 euros para comparticipar as despesas e o investimento em ações de formação de nível II, IV e V, designadamente os custos diretamente decorrentes da inscrição, frequência e certificação da formação.

Para efeitos de atribuição do apoio é considerada elegível a formação profissional do Catálogo Nacional das Qualificações, ministrada por entidades formadoras certificadas, escolas profissionais e institutos públicos de formação.

Cada trabalhador pode realizar tantas ações de formação quantas julgue necessária ou pertinente, até ao montante máximo acumulado das despesas apoiadas de 800 euros.

Podem beneficiar do Vale + Formação os trabalhadores por conta de outrem, os trabalhadores independentes e os empresários em nome individual, bem como trabalhadores estrangeiros que exerçam atividade profissional e residam na Região e sejam detentores de visto de residência válido ou Certificado de Manifestação de Interesse, nos termos da legislação em vigor aplicável.

As candidaturas ao Vale + Formação devem ser formalizadas via eletrónica através da plataforma https://bolsas.azores.gov.pt/ até ao dia 30 de novembro de 2024, inclusive.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.