ÚLTIMAS

REGIÃO | Berta Cabral orgulhosa com escolha dos Açores como destino preferido de 2023 para agentes do Turismo

© Governo dos Açores | Foto: SRTMI
267views

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, enalteceu na quinta-feira a escolha dos Açores como “Destino Preferido de 2023”, por parte da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), momento de “grande significado”.

“Estamos bem acompanhados por todos os agentes do setor”, sustentou a governante.

O anúncio foi feito no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), pelo próprio Presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, para quem a escolha dos Açores teve sobretudo em conta o facto de a Região se apresentar como “uma verdadeira onda de modernidade”, quer no que respeita aos fatores de atração, quer do ponto de vista do trabalho que tem sido feito para preservar a sustentabilidade”.

Pedro Costa Ferreira adiantou: “a grande verdade é que nós temos feito um trabalho que é metódico com a Região, que é metódico com o Governo da Região, e estamos muito felizes com os resultados alcançados”.

Segundo Berta Cabral, “ouvir durante a Bolsa de Turismo de Lisboa este anúncio da APAVT é, obviamente, muito gratificante”.

“Tal dá-nos a certeza de que, no caminho que estamos a fazer, estamos bem acompanhados e estamos bem acompanhados com a maior associação de agentes de viagens nacional, simultaneamente, com a colaboração de todos aqueles que operam no setor: agentes de viagens, hoteleiros, de toda a animação turística dos Açores, companhias aéreas, todos aqueles que contribuem cada um à sua maneira e na sua quota parte para o sucesso do turismo”, disse.

A governante adiantou que “os Açores são um destino turístico recente, mas que tem vindo a afirmar-se de forma muito consistente, sempre ancorado no princípio da sustentabilidade”.

Como afirmou Berta Cabral, “os Açores casam perfeitamente com natureza, com aventura, com preservação de recursos naturais, com sustentabilidade ambiental. E toda esta alavanca proporciona depois a sustentabilidade económica e a sustentabilidade social que os Açores precisam”.

“Sermos quem somos, genuínos, diferentes, singulares, exclusivos. Este é o caminho que vamos continuar a trilhar, em conjunto com os agentes públicos e privados. Não temos dúvida de que todos os outros setores são alavancados pelo Turismo e defendemos que todas as ilhas estão a trilhar o mesmo caminho de desenvolvimento turístico, na lógica de sustentabilidade e progresso”, concretizou.

A 33.ª edição da BTL decorre até domingo, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.