AGENDA

REGIÃO | Aves e artes em festival nas Lajes do Pico

439views

O objectivo do Azores Birdwatching Arts Festival (ABAF) é promover a prática da observação de aves e fomentá-la, de forma educativa, através da dinâmica criada por intermédio das artes. O projeto da MiratecArts, abraçado pela Câmara Municipal das Lajes do Pico, volta ao calendário da ilha montanha, de 14 a 20 de novembro.

Programação escolar e eventos públicos preenchem a agenda do ABAF, que passa por todas as freguesias do concelho das Lajes do Pico. Visitas de campo acontecem diariamente, entre o programa de exposições, contos e jogos, workshops e ainda um filme e performance. 

A abertura, a qual o público é convidado, acontece na segunda-feira, 14 de novembro, com o encontro às 17h na SIBIL – Centro de Arte e Ciências do Mar, seguido de um percurso pela vila, terminando a apresentação oficial no Auditório Municipal das Lajes do Pico. O trabalho dos fotógrafos Carlos Ribeiro, Nuno Gonçalves, Olivier Coucelos, Pedro Silva e ainda do grupo Asas do Mar estará em destaque. O diretor artístico, Terry Costa, termina o programa com uma apresentação sobre projetos artísticos com a temática das aves.

Em destaque para o público em geral, o Auditório Municipal das Lajes do Pico será anfitrião para o filme “A Metamorfose dos Pássaros” de Catarina Vasconcelos, na sexta-feira, 18 de novembro às 20h30, e no sábado às 17h, para toda a família, a performance musical do grupo Som de Algodão, “Aves: Ninho, Ovo, Voar” traz ao palco a Dulce Moreira e Mariana Santos. 

Visite www.miratecarts.com para registar em eventos de observação de aves e expedições fotográficas, lideradas por Pedro Silva, e mais informações sobre esta semana dedicada às aves e artes. Azores Birdwatching Arts Festival é um projeto da MiratecArts com o apoio da equipa e município das Lajes do Pico. 

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.