ÚLTIMAS

REGIÃO | Associação de Municípios da ilha do Pico reúne com instituições e empresas picarotas

239views

A Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP) reuniu, esta segunda-feira, com instituições e empresas de setores fundamentais para o desenvolvimento da ilha.

Durante a manhã, o Conselho Diretivo da AMIP esteve reunido com a Adeliaçor, analisando os projetos e fundos comunitários disponíveis para apoiar as nossas empresas, instituições e autarquias, de modo a criar uma estratégia que fomente a inovação e a coesão territorial, em todas as Freguesias e Concelhos da Ilha.

Ainda no período da manhã, os autarcas reuniram-se com a Cristiano Limitada, para aferir as rotas e horários a praticar, neste novo ano, pela única empresa de transporte rodoviário da ilha, colaborando na definição de uma estratégia de mobilidade que beneficie todos os picarotos.

A educação também foi contemplada nas prioridades dos três Presidentes de Câmara da Ilha do Pico, que ao longo da tarde analisaram a oferta formativa e desafios que se colocam à Escola Profissional do Pico (EPP), numa reunião com a Adlip, entidade responsável pela gestão da EPP.

Ciente da importância estratégica destas áreas para o desenvolvimento sustentado e sustentável da ilha, José António Soares, Presidente da Associação de Municípios da Ilha do Pico, considera estes encontros fundamentais para um “crescimento efetivo do nosso território e bem-estar pleno das nossas gentes”, porque “unidos somos mais fortes”.

CMM/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.