AGENDA

REGIÃO | “(Às camadas) Sucubina ou a teoria do chapéu”, pelo Grupo de Teatro Muitieramá, no Museu do Pico

378views

O Grupo de Teatro Muitieramá leva à cena o grande final da peça de teatro (Às Camadas) Sucubina ou Teoria do Chapéu, no próximo dia 21 de junho, pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros.

Dando continuidade ao trabalho iniciado em 2023, o Museu do Pico promove a apresentação da 3ª (e última) camada da peça baseada na obra homónima de Natália Correia e escrita em colaboração com Manuel de Lima, em 1952. Ensaio assumidamente paródico, a peça apropria-se do imaginário demonológico para o subverter, numa espécie de moralidade surreal, parábola com ingredientes romanescos e policiários, como refere Armando Nascimento Rosa, dramaturgo e ensaísta e um estudioso da obra de Natália Correia.

Sucubina ou Teoria do Chapéu, “o caso comum da mulher que quer ter o direito ao sonho. A um sonho de amor.” Com novas personagens, novos atores, novas dinâmicas, algumas surpresas, com muita sátira e críticas atuais, mais uma excelente oportunidade de homenagearmos Natália Correia.

A peça conta com a participação de Alexandra Laranjo, Cláudia Melo, Daniel Pena, Germana Eiriz, Laura Neves, Isabel Nunes, Miguel Camponez e Miguel Lopes. A direção artística e encenação é de Catarina M. Inácio. Criação musical de Miguel Camponez.

O espetáculo tem entrada gratuita, com reserva obrigatória através do email Magda.A.Oliveira@azores.gov.pt ou no Museu dos Baleeiros, das 10h00 às 17h00.

DRC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.