AGENDA

REGIÃO | Agenda. TAUA exibe documentário “Diferente de qualquer um” 

155views

Em 2018, ano da celebração do seu 25.º aniversário, a Tuna Académica  da Universidade dos Açores (TAUA) iniciou a produção de um documentário biográfico que agora foi finalizado e que será lançado ao público. 

Com imagem e edição de Pedro Araújo – Produção Audiovisual e apoio  da Direção Regional da Juventude, “Diferente de qualquer um” é um  documentário que mostra o percurso e a história da TAUA até ao momento da  comemoração do seu 25.º aniversário, realçando a dedicação, a postura, os  valores e a amizade que fizeram deste grupo aquilo que ele hoje representa no  meio académico, social e cultural. 

O documentário junta os testemunhos de vários elementos e antigos  elementos da TAUA, fotografias e vídeos desde o momento da sua fundação, e  ainda declarações de antigos reitores da academia açoriana. A TAUA foi fundada a 6 de dezembro de 1993 e conta com diversas  atuações e digressões em festivais nacionais e internacionais pelas ilhas dos  Açores, continente Português, Espanha, França, Bélgica, Holanda e Canadá.  Possui dois registos discográficos, editados em 1996 e em 2017, e organiza  “Inventio – Festival Internacional de Tunas”.

A TAUA convida toda a comunidade académica e público em geral a assistir à estreia do documentário que terá lugar no 𝐀𝐧𝐟𝐢𝐭𝐞𝐚𝐭𝐫𝐨 𝐕𝐈𝐈𝐈 da Universidade dos Açores (junto à AAUA) no 𝐝𝐢𝐚 𝟔 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟐 às 𝟐𝟎:𝟎𝟎.

TAUA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.