ÚLTIMAS

REGIÃO | “A Santa Casa da Misericórdia da Horta é um pilar muito relevante do bem-estar e da coesão social do Faial”

FOTO | Paulo Gabriel
393views

O Presidente da Câmara Municipal da Horta participou este domingo na sessão solene comemorativa do Dia da Santa Casa da Misericórdia da Horta, onde destacou o papel incontornável desta instituição no desenvolvimento social da ilha e sublinhou a importância da cooperação com o Município.

“Celebrar 503 anos de existência é celebrar um percurso de serviço, solidariedade e entrega, reconhecendo o contributo de gerações de faialenses que colocaram o bem comum no centro da sua ação”, afirmou o autarca.

Carlos Ferreira salientou que “a Santa Casa é — e continuará a ser — um pilar muito relevante do bem-estar e da coesão social no Faial”, evidenciando o impacto das suas múltiplas valências na vida dos faialenses, desde a Estrutura Residencial para Idosos e a Unidade de Cuidados Continuados Integrados, até ao Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), aos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) ou ao Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), entre outras.

Durante a cerimónia, o Presidente da Câmara destacou também a colaboração profícua entre o Município da Horta e a Santa Casa da Misericórdia, nomeadamente através do Programa Municipal de Apoio à Valência de ATL, que contribui para a conciliação entre a vida profissional e familiar dos faialenses.

“Esta parceria é um exemplo de complementaridade entre o poder local e o setor social, em benefício direto das famílias do Faial. Quando trabalhamos lado a lado, o resultado é uma comunidade mais justa, mais solidária e mais feliz”, sublinhou o edil.

No final, Carlos Ferreira deixou uma palavra de reconhecimento a todos os homenageados e a todos quantos contribuem para a missão da instituição, sublinhando que “a Santa Casa da Misericórdia da Horta é uma instituição que honra o passado, serve o presente e prepara o futuro com visão, competência e humanidade”.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.