ÚLTIMAS

REGIÃO | 34º Rali Ilha Azul. João Borges/Miguel S. Azevedo 3º lugar da geral  e 1º do Troféu de Terra

Foto: @ABett.Rallys
367views

João Borges conseguiu reeditar o 3º lugar da geral de há quatro anos (2019) na edição nº34 do Além Mar Rali Ilha Azul, corrida no passado fim-de-semana, fechando o pódio absoluto e vencendo a prova do Troféu de Ralis de Terra dos Açores.

Acompanhado pelo terceirense Miguel Sousa Azevedo, o piloto da ‘Jante 18’ não teve um início de prova fácil, “com problemas de alimentação, que fizeram o nosso carro falhar constantemente na Super-Especial, levando-nos mesmo a ponderar a desistência”, avançou.

No segundo dia de prova, “conseguimos, com a nossa equipa de assistência, a cargo da ARC Sport e a quem agradeço todo o trabalho, debelar de alguma forma o que estava a acontecer, e mesmo sem o carro a 100% fomos para estrada, onde conseguimos bons tempos, sem o à vontade necessário, mas sendo que o desenrolar do rali até correu a nosso favor”, partilhou João Borges.

“O resultado acaba por ser melhor do que a exibição”, frisou o piloto faialense, explicando que “é muito complicado andar na terra sem a certeza de ter o motor disponível, além de que na parte da tarde a 4ª velocidade começou a saltar. Mas são contingências dos ralis e valeu a boa classificação e a diversão conseguida”, afirmou o piloto do Subaru Impreza WRX STI.

A formação da ‘Jante 18’ não tem mais nenhuma prova agendada para a corrente temporada, mas João Borges adiantou que “talvez ainda possamos fazer outro rali, mas essa é ainda apenas uma mera hipótese”, disse.

PP/MA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.