O deputado José Pacheco associou-se hoje a um voto de saudação às trabalhadoras da COFACO de Rabo de Peixe, repudiando o facto de as manipuladoras não poderem evoluir na carreira mantendo-se sempre a receber o ordenado mínimo regional.
Depois de apresentado o voto, José Pacheco manifestou já ter reunido com os sindicatos e algumas trabalhadoras da conserveira instalada em Rabo de Peixe, tendo já agendada uma reunião com a própria administração da fábrica. Sem prejuízo de perceber no local as condições denunciadas pelas trabalhadoras, o parlamentar referiu que tem de haver justiça laboral de ambas as partes: “tanto do lado dos trabalhadores, como do lado das empresas”.
Para o deputado, sem trabalho digno e sem salários justos “não teremos trabalhadores felizes, nem empresas felizes”, o que se reflectirá na própria economia. “Temos de ter salários justos, não exorbitantes, mas justos para que as pessoas possam viver. Temos de ter o foco nas pessoas e na dignidade do trabalho, mas também na recompensa”, alertou José Pacheco que concluiu que “um patrão só é bom patrão quando recompensa bem as pessoas com quem trabalha”.
CHEGA/RÁDIOILHÉU