ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | Vice-presidente enaltece “identidade própria” da Covoada no 42º aniversário da freguesia

433views

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) enalteceu, este sábado, a “identidade própria” e a “determinação do povo da Covoada” na festa que serviu para assinalar o 42º aniversário da freguesia.

“Hoje celebramos uma identidade cultural, geográfica e histórica e as caraterísticas únicas de um povo que o fazem ser diferente de todos os demais. E a Covoada é efetivamente diferente, tanto pela maneira com que a vemos encarar a vida e o futuro, como pela forma com que honra e dá continuidade ao legado herdado”, frisou ainda Pedro Furtado, na zona envolvente ao campo polidesportivo onde tiveram lugar as comemorações e os discursos das entidades institucionais.

“Há, portanto, que homenagear todos aqueles que há mais de quarenta anos iniciaram o processo de elevação da Covoada a freguesia, firmando outra identidade singular por entre as 24 freguesias que formam Ponta Delgada e enchem esta Câmara Municipal de orgulho”, destacou o autarca, fazendo igualmente questão de sublinhar e agradecer o trabalho levado a efeito pelo atual presidente de Junta, Mário Machado.

“Apoiamos todos os meses as nossas freguesias e, também aqui na Covoada. temos a plena certeza que cada cêntimo nas mãos do presidente de Junta de Freguesia, é um cêntimo bem aplicado”, realçou o Vice-presidente da CMPD, convicto do “sucesso da política de descentralização e coesão social do Município de Ponta Delgada” por via do contributo dos “poderes próximos do povo”.

A Covoada foi elevada a freguesia a 15 de setembro de 1980 e, geograficamente, dista cerca de seis quilómetros da sede do concelho de Ponta Delgada, confrontando com as freguesias de Relva, Feteiras, Capelas e Arrifes.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.