ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | PSD/Açores defende realização de obras “sempre adiadas” no pavilhão da Escola Roberto Ivens

410views

O grupo parlamentar do PSD/Açores questionou hoje o Governo Regional sobre a necessidade de serem efetuadas obras de reparação no pavilhão desportivo da Escola Básica Integrada Roberto Ivens, em Ponta Delgada, lembrando que se trata de um investimento “sempre adiado” pelos executivos socialistas.
 
“O pavilhão desportivo da Escola Básica Integrada Roberto Ivens, desde a sua inauguração, em 2006, sempre apresentou problemas funcionais, que se agravavam em períodos de chuva, condicionando a sua utilização pela comunidade escolar e clubes desportivos locais. Com o passar dos anos a deterioração acentuou-se, abrangendo uma parte significativa do recinto de jogo, facto que muitas vezes impediu a lecionação das aulas de Educação Física e a realização de treinos”, afirmaram os parlamentares Joaquim Machado e Délia Melo.
 
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, os deputado social-democratas salientaram que, ao longo dos anos, “o conselho executivo da Escola e o Serviço de Desporto de São Miguel procuraram amenizar os prejuízos, mas o Governo Regional de então sempre adiou as indispensáveis obras de reparação”.
 
“Na anterior época desportiva, os jogos de futsal foram interditados naquele recinto, porque algumas zonas faziam perigar a integridade física dos atletas, e, já na presente temporada, a exiguidade do espaço disponível para treinos obrigou o Serviço de Desporto de São Miguel a distribuir os clubes que ali treinavam por outras instalações de Ponta Delgada e arredores”, referiram.
 
Segundo Joaquim Machado e Délia Melo, “apesar do prejuízo competitivo que tal situação acarreta para aquelas agremiações desportivas, como a redução do tempo destinado a treino e a partilha dos espaços por diferentes escalões, foram minimizadas consequências maiores como a falta de instalações e o surgimento de lesões que pudessem ser motivadas pela perigosidade do piso daquele pavilhão”.
 
“Tudo agora se agrava com a impossibilidade de o pavilhão ser utilizado nas atividades escolares, circunstância que determina a reorganização dos espaços da Escola Roberto Ivens na lecionação da disciplina de Educação Física, com manifesto prejuízo para a formação desportiva dos seus alunos”, sublinharam.
 
Os deputados do PSD/Açores questionaram o Governo Regional no sentido de saber “qual a solução preconizada” para o pavilhão desportivo, face a “tão complexa e grave situação herdada” do Executivo anterior.
 
Joaquim Machado e Délia Melo perguntaram ainda ao Governo Regional se o anterior Governo elaborou “algum plano de intervenção” para resolver o problema do “estado de degradação da cobertura e do piso do pavilhão desportivo” da Escola Roberto Ivens.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.