
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através de Polícias do efetivo da Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção de um homem de 55 anos, na cidade de Ponta Delgada, indiciado da prática de vários crimes de roubo, ofensas à integridade física e de coação.
A ação policial e a subsequente recolha de elementos probatórios surgiu na sequência da denúncia por parte da vítima, do sexo masculino, da suspeita da prática do crime de roubo. Sobre o detido impendem suspeitas da prática de outros crimes de roubo, de ofensas à integridade física e de coação, presumidos terem ocorrido nos últimos seis meses, na cidade de Ponta Delgada. Perante o cenário referido, o suspeito veio a ser detido, fora de flagrante delito, por ordem da autoridade policial, prevenindo, desta forma, a ocorrência de novos crimes
O arguido, já com vários antecedentes criminais, após ter sido presente a primeiro interrogatório policial, pela autoridade judiciária competente, aguardará as restantes fases deste processo sujeito à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.
O Comando Regional dos Açores sublinha a importância da rápida intervenção efetuada pela investigação criminal da PSP, possibilitando a detenção e, consequente aplicação da medida de coação de prisão preventiva a um arguido extremamente agressivo e violento, que nos últimos meses praticou vários crimes na cidade de Ponta Delgada.
CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU