ÚLTIMAS

PONTA DELGADA |  Prisão Preventiva para autor de vários crimes de furto qualificado

564views

O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, da Divisão Policial de Ponta Delgada, no passado dia 11 de abril, deteve um homem, de 23 anos, com antecedentes criminais, fortemente indiciado da prática de vários crimes de furto qualificado, ocorridos na cidade de Ponta Delgada, furto do resultado de análise e tratamento dos vários indícios que foram sendo recolhidos no âmbito de várias investigações que decorrem na EIC de Ponta Delgada.

Neste sentido, os investigadores da PSP desenvolveram um conjunto de diligências que permitiram a recolha de prova que aponta inequivocamente este suspeito como autor de três  furtos qualificados por ele praticados no interior de estabelecimentos comerciais,

O suspeito atuava sozinho, durante a noite, selecionando estabelecimentos situados em locais sem movimentação de pessoas. Introduzia-se nos estabelecimentos através de arrombamento de portas e janelas e atuava direcionado exclusivamente ao furto de quantias monetárias.

Face ao perigo que o arguido representava de continuar a praticar crimes, a PSP decidiu pela sua detenção com recurso à  modalidade processual de fora de flagrante delito emitido por Autoridade Policial.

Sujeito que foi no dia seguinte a 1º interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, o Meritíssimo Juiz de Instrução Criminal,  determinou que  o mesmo aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva.

A Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada adianta ainda que este arguido é  suspeito da prática de outros crimes da mesma natureza, pelo que as investigações prosseguirão com fim de apurar da sua, eventual, responsabilidade criminal.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.