ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | Presidente destaca importante papel das Juntas de Freguesia na resposta de proximidade à população e garante justiça e equidade

364views

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, recebeu, em audiência, o Coordenador da Delegação Regional dos Açores da ANAFRE. Jaime Rita deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao edil.

No encontro, foi salientada a importância das transferências da Câmara Municipal para as Juntas de Freguesias, que deve ser efetuada de forma justa e equitativa. Pedro Nascimento Cabral afirmou encarar as Juntas de Freguesia como parceiras estratégicas da autarquia na resposta de proximidade à população, sendo a coesão territorial e a descentralização prioridades do executivo camarário.

O edil reiterou, também, o cuidado em manter uma relação institucional e financeira com as Juntas de Freguesia assente na cooperação, na equidade e na transparência. A ANAFRE sugeriu a inclusão, nas transferências para as freguesias, de parte da verba do IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis), e expressou a preocupação com o fim dos contratos operacionais e a necessidade de recursos humanos que as juntas enfrentam.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.