ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | PJ. Detidos dois homens e apreendidos 57 quilos de haxixe

381views

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, identificou e deteve, em flagrante delito, dois homens, com 55 e 34 anos de idade, fortemente indiciados da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção do indivíduo mais velho ocorreu no âmbito de uma operação policial desenvolvida no concelho de Ponta Delgada, que permitiu a apreensão de 56 quilos de haxixe, que se encontravam dissimulados em artigos alimentares e de construção civil.

Perante a constatação de que faltava cerca de um quilo de estupefaciente, foram realizadas diligências que permitiram apreender a quantidade subtraída e deter um trabalhador da empresa que procedeu ao transporte da mercadoria, por se ter apropriado da referida substância.

A operação contou com a colaboração da GNR e o total de droga apreendida seria suficiente para a preparação de 115.000 doses médias individuais diárias.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao indivíduo com 55 anos e a de apresentações periódicas no órgão de policia criminal do local de residência ao de 34 anos de idade.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.