REGIONAL

PONTA DELGADA | Pedro Nascimento Cabral no lançamento das “100 Maiores Empresas dos Açores 2020”

149views

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, participou, ontem, no evento de lançamento da revista “100 Maiores Empresas dos Açores 2020”.

O edil entregou o Prémio Carreira a Maria Teresa Forjaz Sampaio, nome associado ao laboratório de análises clínicas que fundou há precisamente 40 anos.

O Presidente, à margem do evento que teve lugar no Teatro Micaelense, enalteceu – na pessoa do Administrador Delegado Pedro Gonçalves Melo – a iniciativa da Açormedia de distinguir as maiores e melhores empresas dos Açores e de apresentar uma caracterização do tecido empresarial da Região.

Pedro Nascimento Cabral também destacou o espírito de resiliência das empresas dos Açores evidenciado sobretudo no últimos tempos devido à pandemia. Nascida em Ponta Delgada a 1 de junho de 1946, Maria Teresa Forjaz Sampaio é licenciada em Farmácia e diretora técnica do Laboratório de Análises Clínicas Teresa Sampaio, fundado em 1981.

Começou com quatro funcionários e hoje tem 15 pessoas a trabalhar consigo, num percurso que acompanhou a evolução do conhecimento científico nesta área e também o processo tecnológico.

Mais recentemente, em 2005, abriu o Centro Médico Forjaz Sampaio e, em 2015, numa estratégia de diversificação do negócio, apostou no setor turístico com a abertura de um alojamento local em Ponta Delgada.

CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.