O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou a disponibilidade de cooperação com a Delegação dos Açores da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) na área do Urbanismo. O edil, que falava ontem nas comemorações do Dia Mundial da Bengala Branca, sustentou que a Câmara Municipal de Ponta Delgada está devidamente sensibilizada para as dificuldades que as pessoas com deficiência visual – e outro tipo de mobilidade reduzida – sentem no seu dia a dia e está empenhada em minimizar as mesmas, eliminando obstáculos.
Para o efeito, o Presidente do Município expressou a disponibilidade para acolher, ouvir e compreender as sugestões da ACAPO “para todos juntos colaborarmos para uma cidade mais inclusiva e para que consigamos ter uma qualidade de vida da qual nos possamos orgulhar”.
Pedro Nascimento Cabral, no seu segundo ato público, aceitando o repto da ACAPO, vendou os olhos e andou de bengala por algumas ruas da cidade naquilo que considerou ser um verdadeiro exercício de empatia e a melhor maneira de sensibilizar entidades públicas e população em geral para esta problemática.
O autarca parabenizou a Delegação dos Açores da ACAPO, na pessoa do seu presidente, Pedro Resendes, pela iniciativa que contou com a presença de representantes de diversas entidades públicas, associados e população em geral.
CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU