AGENDA

PONTA DELGADA | Palácio da Conceição de portas abertas na sexta-feira

© Governo dos Açores | Foto: JF
294views

A Presidência do Governo dos Açores associa-se à celebração do Dia de Nossa Senhora da Conceição, o popular Dia das Montras, que decorre a 8 de dezembro, esta sexta-feira, abrindo ao público as portas do Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

Este histórico edifício, antigo convento feminino, remonta ao século XVII, tendo após a extinção das ordens religiosas, em 1832, albergado vários serviços públicos, entre eles o Tribunal da Relação, o Governo Civil e a Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada, sendo na atualidade a sede do Governo Regional dos Açores.

Cinco visitas acompanhadas acontecerão entre as 14h00 e as 18h00 com uma duração aproximada de 45 minutos cada. Cada uma delas será constituída por um grupo máximo 30 pessoas, que se organizará pela ordem de chegada.

O circuito incluiu o coro baixo e coro alto, a sala do Conselho do Governo, o salão nobre, a sala de jantar e a sala de audiências.

A entrada verificar-se-á pela porta principal do palácio, sita na rua da Conceição (ao largo Mártires da Pátria).

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.