AGENDA

PONTA DELGADA | Nuno Ribeiro é o grande nome das últimas ‘Noites de Verão’ de 2022

480views

O artista Nuno Ribeiro, nome incontornável da nova música portuguesa, vai atuar no último dia das Noites de Verão de 2022 em Ponta Delgada, fazendo parte de um cartaz diverso que contempla ainda música orquestral, filarmónica e fado.

Na noite de domingo, o cantor Nuno Ribeiro subirá, portanto, ao palco da Praça Gonçalo Velho Cabral para brindar o público presente com êxitos como “Dias Cinzentos”, “Nas Ondas do Mar”, “Por Ti”, “Longe” e “Para Lá das 8”.   

Antes, na quinta-feira e a marcar o arranque destas últimas Noites de Verão de 2022, a Banda Filarmónica Lira de São Roque estará a percorrer as ruas centrais da baixa histórica com uma atuação musical itinerante a iniciar-se pelas 21h00.

Já na sexta-feira, com começo agendado para as 21h30 e a ter lugar na Praça do Gonçalo Velho Cabral, destaque para a noite de fados que terá como protagonistas os fadistas Rui Couto e Jéssica Sousa, ambos acompanhados pelos músicos Dinis Raposo (à viola), Alfredo Gago da Câmara (à guitarra) e Ricardo Melo (no contrabaixo).

Entretanto, na noite de sábado, pelas 20h30, a Banda da Zona Militar dos Açores estará a atuar na Praça Gonçalo Velho Cabral, a partir das 21h30. 

A 18ª edição das Noites de Verão arrancou no passado dia 3 de junho, promovendo mais de uma centena de iniciativas lúdico-culturais no centro histórico de Ponta Delgada, onde se incluíram as Grandes Festas do Divino Espírito Santo, o Beer Fest PDL e a PDL White Ocean (ou Festa Branca, como também é conhecida).

A par do programa “Reviva”, “PDL ConVida”, “PDL à Prova” e da medida “PDL às Compras”, as Noites de Verão assumiram-se como mais uma iniciativa camarária dedicada a estimular o comércio tradicional e a revitalizar o centro histórico de Ponta Delgada. 

CMPD/GC7RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.