A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação com a Tuna Com Elas e a respetiva associação cultural Talentisubtileza, aumentando o apoio financeiro à concretização do Ínsula – Festival Nacional de Tunas Femininas para um total de 9 135 euros.
“A Tuna Com Elas é um verdadeiro exemplo de dinamismo e, ao longo da sua existência, tem enriquecido a nossa cidade com cultura e música”, afirmou o Presidente do Município, na cerimónia de assinatura do protocolo que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
“Fazemos, por isso, questão de apoiar os seus objetivos e a realização do Festival Ínsula, um evento que marca a agenda cultural de Ponta Delgada e espelha a amplitude artística da nossa cidade”, acrescentou Pedro Nascimento Cabral, enaltecendo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela tuna feminina ao longo das 18 edições do certame académico.
Presente na sessão de assinatura do protocolo esteve a Magister da Tuna Com Elas, Armanda Botelho Oliveira, que salientou a importância do apoio concedido pela autarquia à realização do festival, “dos poucos do país com espetáculos durante dois dias”.
“O apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada é de suma importância, sem ele não conseguiríamos realizar o Ínsula”, salientou a responsável, considerando que a autarquia tem sabido acompanhar “os objetivos ambiciosos da Tuna Com Elas”.
O Ínsula – Festival Nacional de Tunas Femininas realiza-se anualmente em Ponta Delgada e, ao longo das suas 18 edições, tem trazido tunas de todo o país à ilha de São Miguel.
CMPD/GC/RÁDIOILHÉU