A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação com a Banda Harmonia Mosteirense, no valor de 8 mil euros.
A verba deste protocolo destina-se à aquisição de um prédio rústico, sito à rua das Pensões, freguesia dos Mosteiros, para posterior ampliação da sede da referida Banda.
O Presidente do Município explicou a importância deste apoio que “engrandecerá não só esta Filarmónica como também toda a população da freguesia dos Mosteiros e do nosso Concelho, dando a possibilidade desta instituição centenária assegurar a continuidade do seu bom trabalho e reputação”.
“Reconhecendo o profissionalismo, empenho e qualidade esta banda, a Autarquia considerou essencial esta ampliação para criar as condições necessárias ao desenvolvimento das suas atividades. A Filarmónica Banda Harmonia Mosteirense tem desenvolvido, ao longos dos anos, diversas atividades culturais, na área musical, que enriquecem a programação cultural de Ponta Delgada e têm repercussões no cenário artístico e comunitário”, referiu ainda Pedro Nascimento Cabral.
Por outro lado, o Presidente da Direção da Filarmónica Banda Harmonia Mosteirense, Manuel Almeida, afirmou que “este apoio é fundamental para a reconstrução na nossa sede. Foi fundamental que a Câmara Municipal tivesse abraçado esta nossa causa, pois sem essa ajuda não nos era possível adquirir o terreno”.
CMPD/GC/RÁDIOILHÉU