A Câmara Municipal de Ponta Delgada celebrou um protocolo de cooperação com a Associação de Profissionais de Táxi de Ponta Delgada, no valor de 14.500 euros.
O protocolo foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho e é destinado à comparticipação do pagamento das quotas dos associados, referentes ao ano de 2022.
“Conscientes da difícil situação económica, provocada pelo aumento dos combustíveis e não só, a Câmara Municipal procura com este apoio salvaguardar um serviço de táxi 24, que consiga dar resposta aos vários clientes, nas diversas situações e contextos”, afirmou o Presidente do maior Concelho dos Açores, Pedro Nascimento Cabral.
O Presidente do Município ainda acrescentou que “este é o apoio necessário para garantir um serviço de táxis de excelência, com vista ao seu desenvolvimento técnico e económico e a promoção da justiça e do equilíbrio social”.
O Presidente da Direção da Associação de Profissionais de Táxi de Ponta Delgada, José Melo Feleja, aproveitou a ocasião para “dialogar e divulgar as necessidades da Associação e ainda agradecer este apoio que é uma mais valia para a sustentabilidade dos associados e da própria central de táxis”.
“Hoje em dia está cada vez mais difícil manter este serviço operacional 24 horas e a Câmara Municipal mostrou-se desde o primeiro momento sensível a estas nossas preocupações” adiantou ainda José Melo Feleja.
CMPD/GC/RÁDIOILHÉU