ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior intervém na entrega do prémio FLAD ATLANTIC 2022

Ministra da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato
279views

O Prémio FLAD ATLANTIC 2022 é entregue a Luísa Magalhães, investigadora no Centro de Estudos do Ambiente e do Mar e no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, esta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, durante uma sessão a partir das 17 horas, no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada, nos Açores, e que conta com a intervenção da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, na sessão de encerramento, pelas 18h35. 

O prémio reconhece a investigação científica realizada em torno do Atlântico e a sua importância para o combate às alterações climáticas, a garantia da sustentabilidade do planeta e a interação entre os oceanos, a atmosfera e o espaço. O prémio distingue investigadores das áreas da engenharia, tecnologia, ambiente, ciências naturais, ciências sociais e humanidades que desenvolvem respostas estratégias para os desafios da atividade humana no Atlântico.

Para a área governativa da ciência, tecnologia e ensino superior trata-se de um galardão importante tendo em conta o desígnio do Governo para com a valorização do posicionamento Atlântico de Portugal e o seu contributo para o desenvolvimento da política espacial portuguesa. 

P/GOV/PT/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.