ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | Ludoteca Itinerante da Câmara Municipal leva projeto “Criar para Brincar” às escolas do concelho

406views

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, no decorrer deste ano letivo, teve disponível em várias escolas do 1º ciclo do concelho o projeto “Ludoteca Itinerante – Criar para Brincar”.

Com este projeto a autarquia quis dar mais cor e dinâmica a alguns espaços escolares, tais como recreios, corredores, alpendres, entre outros, através da criação de jogos lúdicos e pedagógicos. 

Ao interagirem nestes locais, as crianças têm à sua disposição atividades que lhes permitem brincar, comunicar, aumentar a auto-estima e libertar o stress, promovendo a atividade física, social e mental.

Assim, ao tornar estes espaços mais interativos, para além de terem um sítio onde descansar, agora também podem trocar experiências que vão ter um impacto positivo no seu desenvolvimento.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada acredita que ao implementar este projeto nas escolas está a incentivar as crianças a brincarem ao ar livre, a explorar o seu lado imaginativo, a promover o trabalho em equipa, entre outros benefícios.

Este projeto foi criado e desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento Social, Educação, Juventude e Desporto.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.